A abelha rainha que pintou a parede de cor amarela

Era uma vez uma abelha rainha que adorava a cor amarela. Ela gostava tanto que resolveu pintar uma parede amarela na colmeia. Ela dizia para todos a cor amarela é conhecida por transmitir alegria, otimismo e criatividade. Ela é associada à luz do sol, verão e felicidade. Quando aplicada na decoração, a parede amarela pode ajudar a criar um ambiente descontraído, alegre e acolhedor. Além disso, é uma ótima opção para espaços menores, pois ajuda a trazer uma sensação de amplitude.

No entanto, o zangão gostava de amarelo ou não fosse a sua função fecundar a abelha rainha e amarela era a sua rainha. Mas já andava enjoado com a cor. Ele dizia porque é que não pintamos a colmeia de outra cor. A abelha rainha dizia que preferia o amarelo. E o zangão insistia que devia pintar a colmeia de outra cor. E noutro dia o zangão irritou-se e disse como o próprio nome indica parede amarela. PARE-DE-AMAR-ELA. E a abelha rainha ficou triste. Ela tinha o zangão à sua frente a dizer que não gostava da parede amarela. Foi ter com as suas amigas, consultou a psicóloga da colmeia e fez terapia por uns dias. Tinha cortado relações com o zangão.

Mas um dia lembrou-se de um argumento que podia mudar a opinião do zangão. Chegou ao pé do zangão e disse sabes que a colmeia amarela é utilizada para guardar o mel que também ele é por vezes amarelo. Trata-se de um alimento importante para a subsistência dos povos que dependem da floresta e das populações dos países em desenvolvimento. Por isso quer queiras quer não vou continuar com a parede amarela. O zangão deixou-se convencer pelo argumento da abelha rainha. Tens razão rainha com esse argumento fizeste xeque, não à rainha, mas sim ao zangão. Por isso, podes continuar com a parede amarela.

E fim. A colmeia tinha uma parede amarela.

Texto escrito em Viana do Castelo